O Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília anuncia a abertura de inscrições para as atividades da Escola de Verão de Relações Internacionais, um programa intensivo composto por seis cursos de extensão. Essas atividades se desenvolverão entre 17 de janeiro e 17 de fevereiro de 2011.
As complexidades do mundo atual demandam que aqueles que se interessam por temas de política global, quer a título pessoal quer profissional, adquiram uma formação compreensiva e aprofundada acerca das dinâmicas que movimentam a cena internacional. Nesta perspectiva, este programa destina-se não só a estudantes, alunos de graduação e de pós-graduação, como aos que se dedicam profissionalmente à formulação de políticas com repercussão internacional e aos cidadãos comuns que se interessam pela inserção do Brasil no mundo e pelos grandes temas da cena internacional.
Ministrados por Professores do iREL, especialistas nas respectivas áreas, os Cursos de Extensão que compõem a Escola de Verão de Relações Internacionais visam oferecer uma panorâmica global acerca dos principais temas da inserção internacional do Brasil e da atualidade nas regiões da África, do Oriente Médio, e também na China. Ajunta-se um curso sobre Negociações Internacionais, que acresce uma dimensão prática à visão intercultural dos conteúdos oferecidos por esta Escola de Verão.
São os seguintes os cursos programados (clique para obter detalhes sobre período de realização e modalidades de inscrição):
■Curso de Aperfeiçoamento em Política Externa Brasileira
■Curso de Extensão Relações Internacionais do Brasil: Temas e Agendas
■Curso de Extensão Relações Internacionais do Oriente Médio
■Curso de Extensão Relações Internacionais da África
■Curso de Extensão Relações Internacionais da China
■Curso de Extensão Negociações Internacionais: Teoria e Prática
Este programa, o primeiro do gênero a ser ofertado, pretende oferecer ao público interessado não só uma visão global acerca dos grandes relacionamentos estratégicos, assim como um leque de ferramentas que lhes permita a interpretação dos grandes temas que informam a cena internacional contemporânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário